sexta-feira, 29 de julho de 2016

Postagem Especial - Um ministério de Entrega: Buscai as Coisas do Alto!




Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Meus irmãos e minhas irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo!

Convido você a pegar a sua Palavra em Colossenses 3,1-4, e vamos meditar na mensagem de Deus para nós neste dia.

"Se portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus, afeiçoai-vos com as coisas lá de cima e não as da terra, porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus, quando Cristo, vossa Vida aparecer, então também vós aparecereis com Ele na Glória"

Palavra do Senhor
Graças a Deus

Estamos em um momento que Deus nos convida a buscá-lo incessantemente, se nós realmente nos decidirmos por Ele seremos felizes, nós como Católicos, jovens, devemos buscar uma vida em Deus, não as coisas de baixo, as coisas da terra, pois os homens não podem completar o vazio que há em nosso coração, Deus é tão perfeito que nos fez com um vazio que somente Ele pode completar.

Mas o que seria buscar as coisas do alto?

Para alguns é apenas uma decisão exterior por Deus, para outros é apenas amar somente à Deus sem amar o próximo, mas, você está enganado! Buscar as coisas do alto é renunciar completamente as nossas vontades, os nossos sonhos, amar nosso próximo não com um amor tímido, mas um amor que vem do coração do Senhor, é viver o Sentido de Deus todos os dias de nossas vidas, é chorar a morte de Cristo como se chora a morte de um filho único, contemplar a face de Cristo como fez Maria aos pés da cruz, é ser um barro nas mãos do oleiro!

Meus amados, vai muito além disso, mas primeiramente é necessário renunciar toda vida pecaminosa, oferecer nossas tentações e provações pela salvação dos outros, não deixar nossa alma ser dominada pelo câncer do pecado, pois o pecado tira nossa dignidade, você perde tudo, vira um trapo, sujo!

E quantas vezes nós nos sujamos?

Chegará um dia que prestaremos contas à Deus de tudo que nós fizemos até hoje!

Será que eu vivo um namoro santo? Em todos os momentos, até mesmo quando estamos sozinhos?
O meu corpo, será que o respeito como templo do Espírito Santo utilizando ele a Palavra de Deus às pessoas?
A minha sexualidade é vivida conforme meu estado de vida?

Se a sua resposta é NÃO! Você ainda não teve o teu encontro com Cristo!

As minhas amizades, são puras ou apenas interesseiras?
O meu modo de falar, eu falo só baixaria ou uso da minha língua para falar de Deus para os outros?

Se você quer realmente celebrar a sua liberdade é preciso buscar as coisas do alto com um grande brado de vitória! Mas para isso é necessário decidir-se por Cristo, se com essa postagem algo dentro de você já começou a mudar, o mínimo que seja, já valeu a pena, pois Deus quer operar milagres, porque Ele não nos criou para vivermos em pecado e sim para sermos totalmente d'Ele, por isso devemos ter bom senso e nos comportar como alguém que foi criado para prestar total adoração ao Criador, é preciso que rompamos com qualquer tipo de pecado!

Eu não sei o seu pecado de estimação e também não há necessidade de que eu saiba, mas:

Será que você não teve força ainda para negá-lo?
Será que você fez sua parte evitando ocasiões?
Será que você usou seriamente o sacramento da confissão?
Você rasgou a sua alma perante Deus?

Na hora da Santíssima Eucaristia, é Nosso Senhor que está ali, onde nossa vida está escondida!

Ouvimos muitas pessoas reclamarem por levarem uma vida errada, isso porque ainda não encontraram a Vida que está escondida em Cristo. Mas é preciso buscar para encontrá-la e se encontra na medida que se busca as coisas do alto! É um processo de renascimento.

Por isso São Paulo nos exorta com uma condição:

"Se portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus, afeiçoai-vos com as coisas lá de cima e não as da terra...

Afeiçoar é uma palavra muito forte, lembro do meu primeiro dia no Grupo Jovem, que hoje faço parte, quando aqueles jovens me olhavam parecia que me conheciam há anos, eram todos afeiçoados com a mesma afeição de Cristo!

Será que nós temos essa afeição ou será que temos a afeição para as coisas da terra?
Aonde em nossa vida é preciso buscar essa afeição?

Convido a você que está lendo essa postagem a refletir, seja, no seu quarto, na sala, pelo celular ou em qualquer lugar..

Faça um momento interior de silêncio e reze comigo:

Espírito Santo, venha ao meu encontro neste lugar, eu me abro ao Teu querer, eu entrego à Ti todo o meu orgulho, toda a minha autossuficiência de achar que já sei tudo sobre Ti, Espírito Santo venha exalar o Teu perfume e me embriagar com a tua essência, eu reconheço que sou necessitado da Tua graça e reflito nesse momento sobre a minha vida e todas as minhas atitudes, eu necessito de uma cura interior, por isso eu escancaro as portas do meu coração, venha Espírito Santo, venha ao encontro da minha alma, venha com o Teu vento impetuoso transformar o meu interior em uma poderosa fornalha, aconteça o que acontecer eu Te escolho Senhor, eu Te escolho e não vou recuar, venha Espírito Santo em minha sexualidade, eu quero ser casto como São José, Senhor eu não quero mais ser viciado em pornografia, eu quero ser diferente, eu desejo buscar as coisas do alto, venha Senhor sobre meu namoro, sobre meu corpo, sobre minha família, minha casa, meu dinheiro, venha Espírito Santo e transforma o meu tempo, para que seja apenas tempo para Deus, eu quero voltar ao Teu encontro e cumprir o meu chamado, o chamado do amor. 

Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Antonio Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário