segunda-feira, 25 de julho de 2016

As nossas obras nos seguem, que rastro você está deixando?


Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Meus amados irmãos em Nosso Senhor Jesus Cristo. Betânia era o lugar de intimidade de Jesus,onde moravam Marta, Maria e Lázaro, os melhores amigos de Jesus, mas não vamos entrar no contexto histórico da época. Vamos falar sobre a morte corporal, que um dia chegará para todos nós.

A palavra morte já fala muito em nosso coração, sempre devemos pensar que nós todos passamos, duramos aqui poucos anos e só Deus é  eterno, Deus não passa, Deus é imutável, mas isso nos leva a refletir nas verdades da fé que nos iluminam e ao mesmo tempo nos consolam.

 Deus é eterno, Deus não muda, nós mudamos e envelhecemos como vestes, nossa vida dura pouco e esse fato já é uma adoração à Eternidade de Deus e quando oferecemos a nossa morte futura em adoração à Deus, já é um ato de reconhecimento de sua suprema imutabilidade.

A morte para o Cristão é apenas uma passagem, o fim da vida temporal e o começo da vida eterna, é a porta para nos encontrarmos com Deus, por isso que os santos desejavam a morte para ter um encontro com Cristo.

"Morro porque não morro" (Santa Teresinha do Menino Jesus)

O que importa é fazer a vontade de Deus e a morte nos encontrar amigos de D'Ele, porque ela vai se perpetuar no estado da alma em que nós estivermos quando ela chegar.

Ao meditar nisso nós vemos o quanto não valorizamos o nosso próximo quando estão vivos, é duro e temos que oferecer todas as nossas provações pela salvação dos outros, não devemos ter um amor físico mas um amor que faça um morar no coração do outro, devemos cultivar nosso relacionamentos, ficar intensamente com as pessoas e pensar que iremos perde-las, perderemos nosso pai, nossa mãe, marido, namorada, filho, filha, amigos.

Pode ser a última vez que você esteja com eles hoje! O que não sobra em Deus não vale nada, o carinho de falar a verdade e não deixar eles no caminho da condenação, não devemos viver na omissão para com quem amamos, isso é amizade falsa! Com a condenação dos outros não se brinca, mesmo que tenha medo de uma discussão, temos que falar a verdade.

Você consegue ser feliz sem fazer isso?

Se seu próximo se condenar por omissão sua, não tem volta! Você pode rezar quantos anos você quiser!

E aquela pessoa com espírito medonho, pois ninguém chega nela para conversar!?

Quantos amigos você perdeu para ganhar para Deus?

Deus foi tão humilde em dar o Teu Filho por nós, Ele sofreu para que nós não fossemos para o inferno! Foi um sofrimento que valia a pena.

Do que adianta eu ser simpático e dar risadas com você sendo que eu não estou falando a verdade!?

Existem pessoas que vivem no pecado, no erro, em adultério, namoros pecaminosos, o jeito que se ganha dinheiro, o jeito de se vestir, as conversas, as amizades, o jeito de comer. Tudo isso levam essas pessoas à condenação.

O que você tem feito para tirá-las desse caminho!?

As obras dessas pessoas irão ter seguir, me seguir, seguirão todos nós!

"E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no SenhorSim." (Apocalipse 14,13)

A conversa de Jesus com Marta foi algo íntimo, só entre eles, e você deve falar com intimidade para o Senhor.

Oração: Senhor coloque sobre mim a Tua mão misericordiosa, cura-me da falsa saudade, da minha tristeza, dos meus traumas da morte, aumentai a minha fé Senhor, dê-me humildade para reconhecer que não sou imutável e que só o Senhor é Eterno, eu não queria perder essa pessoa querida que se foi, mas eu quero chorar apenas em Tua presença o choro do arrependimento dos meus pecados, eu te peço Senhor que cuide de mim, apresento meu coração machucado pelos traumas da perda dessa pessoa, ah Senhor, não consegui assimilar tudo ainda, foi tão difícil aquele velório Senhor, foi tão difícil levar essa pessoa para o túmulo, passa no meu coração o bálsamo do Espírito e cura essa ferida, nós tínhamos tantos planos, tantos sonhos, tantas brincadeiras, tantas novidades, mas não deu tempo Senhor, de falar que eu amava essa pessoa, não deu tempo de ouvir mais a voz dela, nossa! Quanta coisa ainda iríamos fazer, mas ela partiu, a sua vida foi transformada e agora Senhor eu a guardo em Teu coração, pois só assim eu não perderei ela jamais! Amém


Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Antonio Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário