terça-feira, 2 de agosto de 2016

Caímos na tentação de achar que já descobrimos Deus totalmente!



Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Meus amados irmãos em Nosso Senhor Jesus Cristo!

Hoje durante a adoração ao Santíssimo Sacramento, Jesus falou forte em meu coração que não devemos cair no perigo de achar que já O descobrimos totalmente, as vezes pensamos assim e esquecemos que o Espírito Santo nos conduz, esquecemos que temos um batismo que tem que ser renovado todos os dias, caímos na tentação de achar que já descobrimos Deus totalmente e por isso perdemos o interesse n'Ele e O colocamos em segundo plano, temos muita preguiça em procurá-lo, em ouvir a voz d'Ele que nos chama insistentemente.

Por muitas vezes abusamos de Tua Misericórdia, confessando sem propósito nenhum de largar o pecado, aliás quando lidamos com pessoas muito boas, nós abusamos da boa vontade delas, com Deus não seria diferente, por muitas vezes fazemos pior, desprezamos nosso irmão sem reconhecer que ali está o Senhor.

Nós frequentamos a Igreja em busca de um encontro pessoal com Cristo, rendemos nossas emoções, memórias, sentimentos à ele, reconhecemos todo o Teu Senhorio mas fora dali não praticamos a caridade, nada do que você faça sem a caridade é válida, o próprio Espírito Santo é a caridade e muitas vezes confundimos isso com filantropia e acaba virando vaidade.

O fato de não querer descobrir mais de Deus, nos faz não buscá-lo e não buscando Jesus a nossa vida perde o sentido e nós acabamos perdendo tudo, mas Ele sempre está ali pronto para nos acolher em Teu colo de Pai, nós quantas e quantas vezes somos fracos e ingratos para com o Senhor mas Ele nunca é para conosco.


"Os que conhecem o teu nome confiam em ti. pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam".           (Salmo 9,10)

Oração

Pai Santo, Pai Querido e Pai Amado, eu lhe peço Senhor que me dê a graça de poder descobrir coisas novas de Ti cada dia mais, que eu reconheça que É o Espírito Santo de Deus que me conduz, que eu cresça na caridade e no amor, que minha caridade não seja algo filantrópico e nem que se torne vaidade, mas que seja algo que venha do Teu coração amabilíssimo, peço Senhor que derrame sobre mim graças abundantes mesmo eu sendo um miserável, pecador e ingrato.

Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Antonio Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário