quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Um Deus que se identificou com a sua dor!


Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Meus amados amigos em Nosso Senhor Jesus Cristo!

Ao olhar para cruz vemos o quanto é doloroso pensar na Paixão do Senhor, ver a sua dedicação e o seu amor por todos nós, sua doçura e bondade em perdoar sempre os nossos pecados, o cuidado em buscar os seus filhos, quantas vezes Ele foi atrás de nós, as vezes por um folheto achado no chão, um convite de um amigo para ir à igreja, através de uma leitura de um livro ou até desta postagem, pela leitura do Santo Evangelho da Paixão, nas Santas Missas, adorações, em um bom exemplo e até mesmo numa enfermidade ou no sucesso, sempre nosso Pai irá nos exortar.

Povo meu, que te fiz, ou em que te contristei? Responde-me. Miquéias 6,3

Na linguagem de hoje: "Meu filho o que eu te fiz, que mal te causei? Somente o bem Senhor!

No interior do nosso coração e da nossa alma, no nosso íntimo recordando todos os nossos pecados, a frieza para com Jesus Sacramentado e até mesmo esquecemos de ter uma sincera devoção, um descuido e uma falta delicadeza  para com Ele na Eucaristia, deixamos o Senhor em segundo plano, mas Ele tem toda a paciência e nos espera e jamais irá cortar o laço do seu amor para conosco, mas sempre nos exorta. 

Que mal te causei?
Porque foges?
Porque não comunga?
Porque não se confessa?



Ele sempre está disposto a nos perdoar, basta querermos buscar o alívio da nossa consciência, por somente Jesus é capaz de nos amar e nos aceitar de volta, só Ele é o nosso Deus, nosso Salvador, nunca nos faz mal, pelo contrário somente bem, aliás o que Jesus nos faz a não ser o bem?
As vezes nós blasfemamos e perguntamos ao Senhor que mal que nós fizemos à Ele, mas seria Ele que deveria nos questionar que mal que Ele nos fez, não podemos nunca questionar ao Senhor, Deus não nos deve satisfação, nós que devemos à Ele.

Por que você não tem meditado na Minha Paixão?

Reclamamos que estamos sofrendo tanto ou até de uma Santa Missa quando é muito longa, mas, Jesus não reclamou quanto estava no Horto das Oliveiras, quem somos nós para reclamar de um sofrimento? E nós na maioria das vezes somos descuidados, tíbios e fugimos de Deus que sempre vem ao nosso encontro com muito amor e só recebe ingratidão e até mesmo muito mais do que isso nós entregam os o Senhor para todas as ofensas.Que mal te causei?

Jesus nos deu os Sacramentos, mandamentos e a Virgem Maria para nos proteger, guardar e nos guiar e nós preferimos o mundo e nos esquecemos.

Lembra de felicidade e de alegria?

Quando você comungava, quando você fazia as suas orações da manhã e antes de dormir, quando dava esmolas, quando você realmente decidiu morrer para si mesmo e fazer um sacrifício e fugir de todas as ocasiões de pecado, dos lugares, fugiu de pessoas que te levam à pecar, de alguns objetos, da vaidade e da imodéstia, mas Deus só nos amou e nós preferimos o prazer de nossa carne e traímos à Jesus.

Jesus foi preso! Na maioria das vezes nós o prendemos no sacrário e ao invés de recebê-lo em nosso coração nós falamos para Ele que não estamos prontos para O receber.

Por muitas vezes zombamos de Deus quando O comparamos aos outros, mas se todos os outros são iguais a Ele, porque Ele foi morrer na Cruz? Cristo quer ser o único em nossas vidas, não podemos escolher qualquer outro.



Devemos fazer um silêncio de um profundo pesar de ter ofendido tanto à Deus, nosso coração deve ser um sepulcro onde só Jesus deve ser depositado, meus amados irmãos podemos dizer que Jesus irá ressuscitar em nossa alma se tivemos uma contrição sincera e fizermos uma boa confissão e se resolvermos não abandoná-lo nunca mais.

As vezes você pensa : Deus não me ama, Deus se esqueceu de mim senão Ele não permitiria passar pelas coisas que eu passei, mas a Palavra diz que temos um Deus que se identificou com cada uma de nossas fraquezas, Ele deixou toda a sua glória, todo o seu resplendor e se fez homem e Ele não veio já sobre o trono, nasceu um bebezinho passando por todas privações, foi Homem dores e sabe o que é padecer, Ele foi traído, o mais desprezado entre os homens, esse é Jesus, o nosso Deus, um Deus que se identificou com a nossa dor, por isso quando você olha para cruz você vê ali as suas dores, você vê o lado rasgado pela lança, a coroa de espinhos, as bofetadas que deram n'Ele, cuspiram na Tua Face, aqueles quem Ele serviu  abandonaram-o, gritaram : Crucifica-o, quando olhar para cruz e vê isso, o ápice do Teu amor por nós, você pode vê ali a sua dor e a sua enfermidade sendo levada por Jesus, você não precisa mais pensar que Ele não se importa, não acredite nessa mentira! Porque Ele já provou o quanto se importa! Ele se identificou com sua pior dor, Ele se identificou com seu pior pecado e se identificou com você nas seus piores provações!


Em uma provação mais difícil da sua vida, Deus quer se revelar para você!

Oração
Jesus, ensina-me a ser como Maria, a esperar o Senhor em silêncio, esperar a tua vinda em meu coração, mas que eu espere buscando-O, que eu tenha um propósito igual as Santas mulheres, que eu leve o bálsamo do amor perfeito e da minha dedicação para que eu passe em teu corpo no sepulcro, Senhor me ensine a ser humilde e a reconhecer que sem ti nada sou, ajuda-me a amar mais e melhor a Ti, ajuda-me a não ser um filho ingrato que prefere as coisas e os prazeres do mundo do que receber a Ti na Eucaristia, ensina-me a rezar e a agradecer porque eu só peço e não agradeço, sou um mal filho e o Senhor só me quer bem, mas eu fujo, não quero mais fugir, não quero mais ser do mundo, eu quero ser todo Teu para sempre, até que um dia nós nos encontremos face a face.

 Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Antonio Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário