segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Conversão de Paulo: O maravilhamento de Deus, a adversidade e a submissão.


Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém                                                                         Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

O Apóstolo dos gentios! Se dedicava à perseguição aos Cristãos até que um dia...

 Atos dos Apóstolos 9,1-6:
“E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote, e pediu-lhe cartas para Damasco para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse:Senhor, que queres que faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.”

São versículos fortes que nos levam à uma meditação profunda sobre três pontos que gostaria de destacar: O maravilhamento de Deus, a adversidade e a submissão.

O maravilhamento de Deus

No mundo deste personagem a religião Cristã era uma seita que deveria ser contida antes que pudesse causar estragos maiores, um homem dedicado à perseguição aos Cristãos mas ele nem imaginaria o que aconteceria com ele nas portas da cidade de Damasco. Por muitas vezes somos assim com nossa vida, não buscamos nos surpreender por Deus, nos maravilhar pela profundidade da riqueza e da sabedoria Divina, fazemos nossas próprias regras e vivemos conforme os nossos prazeres e as nossas vontades e não realizamos o Sonho de Deus em nossas vidas.

Devemos abrir sinceramente o nosso coração para que aconteça conosco o maravilhamento de Deus, a surpresa que Deus tem para você é algo inimaginável, deixe o medo de lado e se lance aos braços do nosso Pai, As vezes você pode estar sendo chamado à vida consagrada, ao celibato, ao sacerdócio, e está com medo de que? Se entregue sem olhar para trás e deixe Nosso Senhor te moldar conforme a Tua Santíssima e Digníssima Vontade.

A adversidade

Não adianta nós querermos uma vida sem as adversidades, você pode estar passando por um momento de enfermidade, de estresse, falta de dinheiro, desemprego, problemas familiares, a vida é feita de provações diárias e temos que estar dispostos a oferece-la em conversão dos infiéis, como aconteceu com Saulo, cair do cavalo dói e quando caímos Deus vem e nos surpreende com sua Infinita Misericórdia e quando percebemos e caímos em si de que Nosso Senhor é a única rocha sólida, o resto passa ser superficial e o que achamos que nos preenchia na verdade estava nos deixando mais vazios e mais pobres de Espírito.

A Submissão

Depois de toda essa experiência, Paulo entende que só basta ele morrer para si mesmo e ouvir a voz do Senhor, o momento de sua submissão ao Senhorio de Cristo é quando ele começa um diálogo com o Mestre: "Senhor, o que devo fazer?" Após esse momento único Deus opera um grande milagre em sua vida e a transforma, o que antes perseguia os Cristãos, agora é perseguido pelo amor e pela Misericórdia de um Deus tão belo, grande e que se faz pequeno para chegar até no mais íntimo de nosso coração, quando nos submetemos à Tua vontade não há o que temer, pois com Deus e para Ele nada nos faltará e não digo coisas materiais e sim graças abundantes do coração que tanto amou  e ama os homens por mais miseráveis, vaidosos, indelicados, infiéis que nós somos, O Senhor sempre está disposto a nos maravilhar e estar conosco nas adversidades e nas provações, mas para isso as vezes é necessário de levarmos um tombo, ficaremos meio atordoados após isso mas depois nós conseguiremos seguir um novo caminho que é um novo coração em Cristo.

Que a partir de hoje nós possamos deixar ser conduzidos pelo maravilhamento de Deus e que Ele prepare o nosso coração para que digamos SIM ao Teu forte e generoso chamado!

Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém                                                         
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Antonio Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário