segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Roteiro de Cura Interior

Cura interior é uma resposta de Jesus


Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo,
Para Sempre seja Louvado!

E eis que uma cananéia, originária daquela terra, gritava: Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio.
Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: Despede-a, ela nos persegue com seus gritos.
Jesus respondeu-lhes: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: Senhor, ajuda-me!
Jesus respondeu-lhe: Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos. _
Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos...
Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada. (Mateus 15,21-28)

Essa mulher Cananéia tinha um problema muito grave e põe-se a gritar diante de Jesus, a oração desesperadora , ela derramava sua alma diante d'Ele, nossa oração deve ser de humilhação e não devemos inventar ou criar um problema,mas, o dia que tivemos um problema sério nós buscamos à Deus, e essa mulher tinha um problema que não tinha solução humana.

Os passos para a cura interior

1° passo: O silêncio de Deus
"Jesus não lhe respondeu palavra alguma"

Não desistir mesmo que pareça que Cristo não nos ouve,as vezes nós rezamos, rezamos e rezamos e Deus parece que se afasta e nosso coração se aperta. Quantas vezes o seu coração se apertou quando não conseguiu ouvir a voz do Senhor? Mesmo que pareça que não, Ele sempre está nos chamando e sempre ao nosso lado mesmo que por egoísmo nosso nós não conseguimos perceber o tão poderoso que é a Tua presença. Muita gente desiste nesse primeiro passo, fica desanimado porque Deus se silencia para que nós possamos ir atrás d'Ele cada vez mais, para que nós sintamos fome e sede d'Ele, muitas vezes nossa alma está tão barulhenta que não conseguimos ouvir o seu sussurro em nosso coração. É necessário silenciar para que nossa alma grite o nome de Jesus, é no silêncio que nossa alma irá clamar: Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Esse é o primeiro passo, silenciar a nossa alma para que ela possa clamar à Deus pela cura, assim, no silêncio ouviremos a voz doce e suave de Nosso Senhor, é no silêncio que escutamos o silêncio de Deus.

2° passo: Não rezar com lamúria, rezar em grupo pedindo o milagre da cura.

Você Reza e não vê o fruto acontecer na sua vida e vê acontecer na vida do outro..O demônio nos dá o elemento para a oração de lamúria e por muitas vezes sustentamos isso, a oração da reclamação leva-nos ao pecado de egoísmo, leva-nos a sermos o centro de tudo e tiramos Cristo deveria ser o principal motivo de nossa oração, render-se à Deus como um pano se rende à vassoura para limpar o chão, chorar apenas o choro de arrependimento e não o choro de revolta, rezar reconhecendo suas misérias e dependência do Espírito Santo para que Ele use dessa submissão sua ao reinado d'Ele em sua alma, somente Ele deve reinar e assim operar o milagre e preencher o vazio do teu coração com a unção.

3° Passo: Prostrar-Se diante de Jesus em profunda oração que venha sinceramente do coração em uma única frase: "Senhor, socorre-me" sem justificativa, porque só se usa isso quando não tem mais jeito, quando estamos morrendo espiritualmente, quando não conseguimos vencer os próprios pecados, quando estamos com doença grave..

4 Passo: Virar um cachorrinho
Correr atrás, insistir, ser fiel..Pois o cachorro é valente e jamais nos abandona, nós nunca devemos abandonar à Deus, o cachorro é o sinal do próprio Deus para nós e as vezes nós reclamamos como uma ovelha que não enxerga quase nada à sua frente.
Deus olha o nosso coração...

Oração: Senhor Deus ,venho te pedir que convença o meu coração e revele-me do que eu preciso ser curado, tira-me Senhor todo meu orgulho, autossuficiência, Senhor eu quero ser o seu cachorrinho e mesmo que Tu me dê só osso, eu estarei contigo, eu estarei contigo Senhor e prometo nunca mais reclamar e somente dar-te graças, prometo Senhor buscar mais os Sacramentos, buscar-Te mais na confissão e na contemplação de Tua Sagrada Face. Amém

Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo,
Para Sempre seja Louvado!

Antonio Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário