quarta-feira, 15 de junho de 2016

O que significa confiar em Deus?

Você provavelmente, não interage com todos da mesma maneira. Talvez você faça coisas para algumas pessoas que não faça para outras. O que você compartilha com um amigo próximo, talvez você não compartilhe com sua mãe e ela provavelmente aprecia isso!

Então agora você está num relacionamento com Deus. Como você acha que ele quer se relacionar com você? A resposta talvez o surpreenda.

A resposta não é: "Seja bom...mude de atitude"; ou "dê duro para servi-lo" ou até mesmo "pare de pecar". Por todo o Livro da Vida, Deus nos diz como ele realmente quer que nos relacionemos com Ele: Confiando n'Ele.


Parece Incrível, não é?  Mas é a verdade! Ele quer que confiemos n'Ele, que coloquemos nossas preocupações aos seus pés e a nós mesmos em suas mãos. Com um vaso nas Mãos do Oleiro.

Em Provérbios 3,5 lemos: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento"

Mas se vamos crer em Deus, ou confiar em Deus, o que isso significa exatamente? Ter

A Fé é um elemento central de tudo na vida. A palavra fé aparece 232 vezes no Livro da Vida.

Mas antes de tudo, precisamos saber o que NÃO é a Fé.

Fé não é uma emoção, isto é, um sentimento bom em relação a Deus.
Fé não é dar um salto no escuro, apesar dos fatos.
Fé não é uma força universal que você possui e controla e que lhe permite conseguir as coisas que você quer na vida.

Infelizmente, esses conceitos de fé são ensinados até mesmo em algumas igrejas nos dias de hoje.

Os Evangelhos no Novo Testamento ( Mateus, Marcos, Lucas e João) mostram que os discípulos também estavam confusos a respeito do que era fé. No entanto, eles foram sábios o suficiente para a perguntar a Jesus sobre isso. Em Lucas 17, podemos observá-los pedindo a Jesus para aumentar-lhes a fé. E esta foi a resposta de Jesus a eles: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma grão de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela lhes obedecerá".

Jesus usou esse fato para mostrar que o tamanho da fé não é importante, ao contrário, o poder dela está na confiança do objeto que é seu alvo, não em quanta confiança a pessoa pode ter. Porém a intensidade da fé que se pode colocar em um objeto é diretamente proporcional ao conhecimento que se tem desse objeto.

Quanto mais conhecemos ao Senhor, mais fé poderemos colocar n'Ele. Devemos viver tendo como base os fatos da Palavra de Deus, e não suas emoções.

Nós devemos passar alguns momentos do nosso dia lendo a Palavra de Deus, pedindo a Deus que revele mais sobre quem Ele é. Por Exemplo Salmo 145,146 e 147. Descrevem maravilhosamente quem Deus é. Ao Pedir Deus isso, note como Deus quer que você confie nele, em qualquer situação da sua vida. Devemos usar a Bíblia e tornar-nos um estudante d'Ele e aprender mais sobre Seus ensinamentos.

Salve Maria,
Antônio Boechat,
Servo Vocacionado da Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário